companheiras .

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

União .


Vamos todos dar as mãos, todos, numa grande fila e olhar para o horizonte, esquecer o que temos atrás das costas e olhar, ver o esplendor do Mundo ainda não descoberto por nós.

Não, não vale olhares para trás.
Sei que sentiremos falta de muito, mas, porquê este vício humano de pedir sempre aquilo que não temos ? .. Vamos revolucionar-nos; esquecer o que não temos e assim seremos diferentes dos outros, pois teremos consciência apenas de nós, desta fila só nossa, de amor e energia, de calor e alegria, que será aquilo que teremos neste novo horizonte que é o nosso futuro. Ao esquecer-mos o que não temos abateremos um outro vil problema do Homem: a Ganância, esse excessivo egoísmo que corrompe e contraria a racionalidade, tão enaltecida como exclusiva do Homem (será ?) .

Agora fechem os olhos, contemplem a escuridão iluminada unicamente por vós próprios e pela vossa mente.
Sei que nos faltarão as cores dum pôr-do-sol na praia, o azul do céu ou até mesmo a imagem do nosso próprio corpo mas, essas imagens e tantas outras que não viste poderão ser criadas por nós, que, com a nossa força, poderemos tudo se esquecermos os limites impostos pelos nossos sentidos, que nos mostram uma visão da realidade tão àquem da que lhes é exterior .

Agora sim, voaremos por esses mares, terras e espaços nunca alcançados por ninguem porque nós, sim nós, temos a força de tudo, nós, juntos, somos um tudo que não cabe na própria palavra.

Quebraremos conceitos, descobriremos novas cores, alcançaremos novos mundos: mas só o conseguiremos juntos, unindo as mãos, seguros e confiantes uns nos outros, pois só juntos é que perderemos o medo, o sentimento mais básico e puro do humano, de enfrentar o Futuro.

3 comentários:

al disse...

oh, que saborosa sensação de esperança e união :) *

Anónimo disse...

És tanto (:

AMO-TE Amigo «3

E juro por tudo, eu acredito que esta nossa amizade e carinho será pra sempre. E no que depender de mim.. Farei de tudo :)

Irmão !

DéboraR. disse...

Adorei !*
:)
Mas não sou da mesma opinião que tu , já perdi a capacidade de acreditar no que os outros nos podem dar

adoro voce «3