companheiras .

sábado, 27 de junho de 2009

O Rei Deixou-nos ..



Passavam alguns minutos da meia-noite. Estava na rua com amigos até que um de nós recebe a notícia por SMS: Michael Jackson sofre um ataque-cardiaco e morre.

Naquele momento parámos. Parámos porque não podia ser possivel: o Deus da música morrera ?! .. Sim.

O choque assolou-me a mim e a todos, um pouco por todo o Mundo. Nunca ninguem tinha imaginado a morte do Rei da Pop porque, afinal, nas nossas cabeças, ele era (e é) eterno.

A notícia é recebida em todo o Mundo com comoção e porquê? Porque Michael Jackson conquistou aquilo que mais nenhum Humano conseguiu, atingiu o patamar de Deus, e como Deus, ele faz parte de todos nós e é eterno. Michael Jackson sou eu, és tu. Michael Jackson somos todo, porque ele mudou e influenciou muito a sociedade actual. Com a sua música fez dançar gerações, defendeu causas humanitárias e fez chorar e rir muita gente. Foi tambem o 1º negro a conseguir ter um teledisco emitido pela MTV. É ele que ainda hoje tem o recorde do disco mais vendido de sempre com "Thriller" (106 milhões de discos vendidos).

Era um Artista completo, com "A" grande: para além de ter uma voz soberba, dançava como ninguém e sabia como entreter as pessoas nas suas 2 horas de concerto. Desde luzes a efeitos especiais, Michael fazia cada concerto único.

Com este acontecimento, muitos canais emitem documentários e biografias do cantor e eu vi um deles. Ao ver, percebi que ele era uma pessoa triste.

Triste por ver que, apesar de todo o amor dos fãs, o ódio das revistas é maior. Triste por ver que as pessoas preferem acreditam mais em mentiras, "puras mentiras" (como refere ele), do que serem racionais e verem que essas mentiras o são de facto. Triste por ser julgado a cada passo que dá e triste por não poder mostrar quem realmente é.

Percebi que vivia enclausurado numa redoma que ele próprio tinha criado, para se proteger de todos aqueles que apenas queriam a sua amizade por ele ser o entertainer que era, e não pela sua pessoa.

Espero que agora estejas num sitio melhor, onde possas ser quem realmente és sem seres julgado. Que possas ser aquilo que aqui, na Terra, nesta merda de sociedade, nunca pudeste ser: feliz.

2 comentários:

Eco disse...

Fui eu que recebi a mensagem xDD
[que orgulho -.-]

Anónimo disse...

Realmente Simão, grande orgulho --'
Este é dos teus melhores textos, infelizmente, por uma causa tão triste :/.
R.I.P Michael Jackson, King of Pop *.*

Inês Serrano