companheiras .

domingo, 1 de março de 2009

Meditação ..

Tento afastar-me de tudo, daqueles que um dia pensei que, por mim, sentiam algum carinho. Digo "pensei" por, neste momento, não acreditar que gostam de mim. Uns dizem que sim, eles nunca gostaram de mim, outros culpam a tristeza de me cegar o coração.

Agora, por breves instantes, medito sobre a minha própria pessoa. Será que muitos dos problemas que tenho não são criados por mim que, invadido de raiva e mágoa, os «invento» para fugir de mim mesmo !? ..

Volto ao meu corpo. Volto a sentir tudo aquilo, mas desta vez de uma forma diferente, mais racional, e percebo que, enquanto não me conquistar a mim mesmo, nunca conseguirei seduzir ninguem e mostrar o que sou. E assim não conseguirei sobreviver, porque o ser Humano tem nos seus genes a repulsa à solidão.

Porque afinal, quem não sentia nada por eles era eu, que mergulhado em ódio e choro, não tinha espaço para a pura amizade daqueles que me esperam, mesmo ali no fundo do mais escuro túnel.

7 comentários:

Joana disse...

Gostei!
Tens sempre uns textos bonitos que nos fazem pensar..
E a foto identifica-se claramente com o pequeno excerto "(...)não tinha espaço para a pura amizade daqueles que me esperam, mesmo ali no fundo do mais escuro túnel."
Beijinho*

Renan Barreto disse...

Boa, temos essa repulsa à solidão porque somos animais sociais e vivemos em grupo. Está mesmo em nossos genes isso. Olha, a trilha sonora deu um clima mais bacana ainda no seu texto.

Valeu!

Mafia171 disse...

muito bom o blog

Anónimo disse...

Adorei o texto, e a foto então..
os amigos são sempre nossa luz no fim do túnel ^^'
parabéns pelo blog

;*

Marton Olympio disse...

"Em vez de luz no fim do túnel, tem tiroteio..."
Renato Russo.

Pois é.
Mas é sempre a saída que procuramos para tudo.
E o que temos feito em nosso dia-a-dia que facilite a vida do outro.
O quanto vc fez, menos pelo seu umbigo e mais por todos.
As vezes olhamos tanto para nós mesmos que o mundo pára de girar para os outros.

abraços.
bom texto.
e se quiser, apareça:
http://martonolympio.blogspot.com/

Afonso Arribança disse...

Concordo com um comentário acima: os amigos são sempre a luz no fundo do túnel.

Continua ;)

Anónimo disse...

Que texto :O
É como dizes, se não te conquistares a ti mesmo, não vais conquistar os outros nem vais deixar que te conquistem.
É tão bom descobrirmo-nos...
;)


Beijinho*