
Só vejo o que quero. Só sinto o que quero. Só penso no que quero. Tenho problemas PORQUE QUERO ! ..
Aliás, ninguém nesta sociedade tem um problema a que se possa dar o nome de problema. Apenas somos tão fúteis que a mais pequena coisa é uma catástrofe.
Agora olhem por momentos pela janela, abram os horizontes na vossa curta ignorância e pensem no que são realmente problemas.
Problema é viver com um filho na rua, e vê-lo desesperado com fome e não o poder consular, nem que seja com um pouco de pão. Isso é um problema.
Problema é ver alguem próximo a morrer por um motivo qualquer, sem podermos ajudar minimamente. Isso sim, é um problema.
Problema não é não ter dinheiro para comprar mais um par de calças, problema é não ter dinheiro para alimentar os filhos, nem ter possibilidade de trabalhar para o arranjar ! .. ISSO É QUE É UM PROBLEMA !! ..
E o maior problema de TODOS é sabermos que aqueles que podem não ajudam MINIMAMENTE a mudar a MERDA de mundo que criámos. Mundo esse que se rege por marcas, luxos e insignificancias e acima de tudo, rege-se por indiferença.
Mas as pessoas continuam a ADORAR tudo isto ! .. Ler mais um texto deste genero não irá mudar nada. Escrevê-lo MUITO MENOS.
2 comentários:
O nosso problema é termos nascido fúteis,com inveja do próximo,e por termos o prazer de nos auto-destruirmos e de nos auto-consumirmos.
Enfim ... Achei por bem comentar o teu texto.
Beijoca.
"será que consegues dormir assim sem remorços?,quando vês a fome a adormecer aqueles olhos":s
Enviar um comentário